Mais um case de entrega rápida aparecendo por aqui! Quando a gente fala que na Spaço o prazo é sagrado, é disso que estamos falando!

A bola da vez é a super Promoção Mães do Bem do Covabra, cuja realização foi um verdadeiro espetáculo!

Viemos te contar porque, pelo menos até agora, essa campanha vem sendo a nossa menina dos olhos. Fica com a gente!

Supermercados Covabra

A rede de supermercados Covabra é um dos nossos maiores clientes e está com a Spaço há muitos anos. Como todo varejista, o Covabra concorre com muitos outros mercados no interior de São Paulo.

O universo supermercadista é praticamente um braço a parte do varejo, tamanhas são as suas especificidades e necessidades, principalmente no que diz respeito a prazo curto.

Quem trabalha com varejo sabe: é tudo pra ontem MESMO!

Por isso precisamos de um senhor planejamento, para garantir que todas as entregas sejam feitas no tempo certo, tudo isso sem perder a qualidade.

Mães do Bem – a demanda de entrega rápida

Dito isso, existe um calendário de ações que recebemos todos os anos com as estratégias pré-definidas.

Neste calendário havia uma demanda em específico: uma campanha de sorte, com apoio da indústria, que aconteceria entre 01/04/2022 e 31/05/2022.

Porém, apesar de recebermos o calendário com antecedência, a demanda é alta e precisamos ser assertivos nas entregas para que o timing seja perfeito.

Começamos a trabalhar nas ideias ainda em janeiro, para que tivéssemos o key visual – identidade visual da campanha – a tempo de começar a divulgar.

E deu tudo certo! Olha que lindo que ficou:

O briefing para a promoção Mães do Bem

Para esta promoção, o cliente sugeriu que criássemos algo relacionado às mães, já que em maio comemora-se o Dia das Mães.

E como a situação do país não está nada fácil, sugerimos que o Covabra doasse cestas básicas para pessoas em situação econômica vulnerável, de preferência mães solo.

Bom para a percepção do cliente final sobre a marca, bom para quem recebe a ajuda e bom para os clientes, que ao comprar estariam contribuindo para a doação acontecer.

A Spaço foi responsável por criar essa ponte entre o Covabra e o projeto Mães da Favela, associado à CUFA – Central Única das Favelas.

E também fizemos uma busca e curadoria super especial de histórias de verdadeiras mães do bem, que batalham muito pelos seus filhos. Mulheres reais que toparam dividir suas jornadas de vida com os consumidores do Covabra.

Ao longo da promoção contamos histórias inusitadas sobre as 3 eleitas para protagonizar a campanha nas redes sociais. Você pode conferir o resultado na íntegra no hotsite oficial da campanha.

Materiais produzidos

O Covabra tem um total de 17 lojas espalhadas em várias cidades do interior de São Paulo, e na Spaço nós produzimos todos os materiais de comunicação visual, inclusive jornalzinho de ofertas e comunicação digital também.

Então, depois de aprovada, a campanha passa por um processamento: criamos uma infinidade de peças que serão encaixadas nos pontos de venda, nas redes sociais, nas comunicações internas e também nas mídias de divulgação etc.

O trabalho precisa ser unificado e as pessoas da equipe trabalham em sinergia completa para que tudo saia conforme o planejado e o cliente fique satisfeito com o resultado.

O resultado

A Promoção Mães do Bem Covabra foi um verdadeiro sucesso! Ela ainda vai valer até o dia 31 de maio, então se você está lendo esse texto em maio de 2022 ainda pode participar da promo! Hahaha!

No final das contas, o case foi mais um exemplo de sucesso da agência. Entregamos todos os materiais nos prazos previstos e com a qualidade de sempre, padrão Spaço.

Venha para a Spaço você também!

Então fica o convite para você que leu tudo até aqui e gostou de saber mais sobre os processos internos da Spaço a nos conhecer melhor, quem sabe dá match?!

Se você precisa de serviços como a criação de uma campanha de sorte com o apoio da indústria ou mesmo que sejam necessidades diferentes, não hesite em marcar um café com a nossa equipe de novos negócios.

Estamos prontinhos para te atender.

Carol Balduci

Redatora na Spaço