Há 30 anos, nascia um sonho: a Spaço.
A história da Spaço começou em 1987, quando nosso fundador, Silvio Bigon, desenvolveu um estudo de mercado e identificou uma grande demanda de publicidade em Campinas. Com poucas ofertas, a cidade precisava de uma agência estruturada para atender os grandes clientes. Assim, o então administrador, seguiu seu sonho e inaugurou o que mais tarde seria uma das agências mais tradicionais da cidade e, futuramente, a única agência especializada em varejo.
A Spaço surgiu em um momento em que a internet e as mídias digitais não tinham o poder e influência que existem hoje. Por isso, a agência se consolidou com a mídia offline e, com o passar do tempo, acompanhou as tendências e inovações, também integrando ações com o online quando necessário.
Sonho virando realidade
Ao longo de tantos anos, a Spaço teve diversos grandes clientes no portfólio. Um dos primeiros, no início da década de 1990, foi a Broto Legal que, na época, se dedicava somente ao feijão. Esta conta foi um divisor de águas para a agência, já que gerou muita visibilidade no mercado e abriu caminho para a chegada de outras marcas de grande porte.
A Broto Legal representava uma inovação no mercado, com diversos diferenciais em relação aos concorrentes. Na época, a Spaço desenvolveu um concurso em que o público enviava receitas para a marca e as ganhadoras recebiam prêmios. Esses prêmios eram entregues pessoalmente e, toda essa estratégia (na época sem o acesso digital de hoje), contou com o apoio e o trabalho das equipes de trade, força de vendas e o próprio consumidor final.
Como citado acima, um dos grandes cases de sucesso da Spaço é a Broto Legal, que teve uma enorme repercussão e aceitação no mercado. Além dessa, foi desenvolvida uma estratégia para as embalagens do Café Canecão e campanhas institucionais do supermercado Good Bom.
Podemos citar, ainda, outras marcas, como: a cerveja Krill, que teve ações realizadas e divulgadas em todo o território nacional; o Colégio Oficina do Estudante, no qual a Spaço criou o slogan para a empresa; campanhas para as cestas de Natal ALCAMP, com a participação do jogador de basquete Oscar, e ainda o Covabra, que teve inclusive uma campanha desenvolvida pela Spaço com a presença de Chitãozinho e Xororó.
Agência especializada em varejo
O grande número de clientes, principalmente os de varejo, ajudou no fortalecimento da nossa expertise no segmento, nos permitindo oferecer os diferenciais que o mercado exige, como: agilidade, organização interna, qualidade, cumprimento de prazos, planejamento focado nas metas agressivas do varejo e uma equipe de criação especializada, com foco em vendas.
Hoje a Spaço Comunicação se transformou em Spaço, a única agência de publicidade especializada em varejo da região.
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